Área semeada de arroz em Alegrete passa de 60%

O Rio Grande do Sul semeou até agora 29,97% do arroz da safra 2024/2025. Foram registrados nesta semana 284.235 hectares dos 948.356 ha previstos pelo Irga para o Estado.

Segundo o 9º NATE da autarquia no município, Alegrete atingiu 62% da área semeada, embora algumas regiões apresentem um atraso no plantio como localidades do Caverá e Jacaquá.

Em termos de Fronteira Oeste, é a regional mais adiantada, está com 155.442 hectares semeados (55,21% dos 281.542 ha estimados). A Planície Costeira Interna é a segunda mais avançada, com 46.383 ha (32,25% dos 143.825 ha projetados).

Em Manoel Viana, a Brigada Militar fez o Natal do pequeno Miguel muito feliz

O gerente da Extensão Rural (Dater) do Irga, Luiz Fernando Siqueira, destaca o avanço na FO, que já ultrapassou os 50%. “Alguns municípios já estão bem adiantados na Fronteira Oeste. As demais regiões também avançaram em relação ao último levantamento, mas o grande destaque continua sendo a FO. Nas próximas semanas, pela previsão do clima, possivelmente tenhamos mais janelas, possibilitando que no mês de outubro o Estado inteiro atinja um percentual bem satisfatório da semeadura”, acrescenta.

O levantamento da semeadura de arroz no RS é coordenado pela Dater, a partir de informações fornecidas pelos produtores para os núcleos da autarquia localizados no interior do Estado.

Foto: Locival Pires

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários