Bombeiros estão atentos ao prazo para empresas e órgãos públicos se enquadrarem ao PPCI

A Corporação de Bombeiros de Alegrete alerta sobre a importância de se manter, em dia, o Plano de Prevenção de Incêndio- PPCI e Alvará para o funcionamento de casas noturnas, bares, restaurantes, escolas e demais órgãos públicos onde tenha aglomeração de pessoas.

Eles dizem que todas as escolas e empresas tem até o final de dezembro deste ano para colocar todo o plano de prevenção de incêndio, em prática, pela nova Lei.

O sargento Bruno Pinto informa que, em Alegrete, as casas e estabelecimento noturnos estão bem adiantados em relação ao PPCI.

Os orgãos públicos no geral são os que estão bem atrasados em cumprir tudo o que a lei exige, diz o Sargento e acredita que até por falta de recursos não possam, por exemplo, colocar portas anti pânicos e sistema de emergência O básico, como extintores, as escolas já têm, observa o Bombeiro.

Nós estamos atentos e fiscalizamos, notificamos, fazemos palestras e oficiamos o Estado e o Município, em relação a importância de se adequar, no caso das Escolas. Algumas já tem multas em relação a isso, coloca. Também comunicamos ao Ministério Público, porque a segurança é fundamental, destaca o Sargento Bruno Pinto.

Vera Soares Pedroso

Imagem divulgação