Câmara reage contra o transporte coletivo e pede solução das empresas

As principais reclamações,em Alegrete, são superlotação, desrespeito com idosos e pessoas com deficiência

onibus lotado
As reclamações de que os ônibus estão lotados e deixam passageiros em algumas paradas da cidade são frequentes e incomodam os usuários. O problema se agravou tanto que as reclamações chegaram à mesa diretora da Câmara de Vereadores. Uma das linhas que mais tem reclamações é da Favila Terminal. Sendo que entre as paradas das Ruas Barão do Cerro Largo, General Sampaio e Praça Getúlio Vargas, o problema é a superlotação dos coletivos.
O relato de usuários é que depois daí, os ônibus passam por quase cinco pontos sem parar, porque já estão lotados. Não é só isso, os usuários reclamam da falta de respeito dos motoristas do transporte coletivo da cidade que, segundo eles, são totalmente despreparados para conduzir os idosos e deficientes físicos.
Conforme relato de uma senhora, moradora no Bairro Getúlio Vargas, no momento em que ela desceu o motorista arrancou e ela caiu, e o pior que era dia de chuva, imaginem só uma senhora idosa caindo em um dia de chuva, praticamente num lodo.
Sem contar que, muitas vezes, deixam as pessoas idosas nas paradas, sem a mínima atenção. Também há relatos de que algumas linhas não cumprem os horários, complementa Cleni.
A Presidente da Câmara, vereadora Cleni Paz da Silva, salienta que as empresas sempre foram muito bem protegidas pelo poder público, que deveriam investir em treinamento de seus funcionários de como tratar seus clientes. Casos como esses devem ser denunciados, porque não adianta termos legislação protetoras se não são cumpridas, acrescenta a presidente do Legislativo.
A ação do Legislativo
Foi protocolado um requerimento às empresas que prestam serviço de transporte na cidade para saber se investem em treinamentos aos seus funcionários, devido a esses altos índices de impaciência e grosseria dos seus funcionários  no trato com os passageiros, principalmente  idosos e deficientes.
E entendemos que os usuários do transporte coletivo merecem o respeito e a atenção dos prestadores deste serviço, que devem se preocupar em orientar e treinar seus funcionários adequadamente, afinal os usuários dos transportes coletivos sejam da idade que for, merecem respeito e cuidados, salientou a vereadora
SAM_0974 SAM_0972 SAM_0971 onibus