Na Sexta-feira (26), a Confraria do Carro Antigo de Alegrete viajou para o Uruguai para representar a cidade no encontro de Clássicos e Desportivos, na Ciudad de Melo.
O encontro alusivo ao aniversário da cidade reuniu grupos do Brasil, Argentina e Uruguai em um espaço reservado para as relíquias estacionarem e serem admiradas.
Vários representantes alegretenses saíram na sexta, da frente do posto Ibirapuitã e aceleraram até a primeira parada, combinada para o km 130, entre Rosário e Livramento.
Carros revisados e mate pronto, rodaram até Bagé, cidade que passaram a noite e deram um descanso para os possantes. No sábado (27), às 07:30 saíram de Bagé rumo a Aceguá, fronteira com o Uruguai, para chegar mais cedo e otimizar a carta verde na aduana.
Ainda pela manhã muitos grupos chegavam juntos em Melo e se dirigiam à AMAAC, local sede do encontro. A confraria posicionou seus carros no espaço e foi conferir os outros participantes que chegavam de diversos lugares com suas máquinas.
Após um dia cheio na cidade uruguaia o grupo dividiu-se, uma parte permaneceu no Uruguai e a outra pernoitou em Bagé. No domingo (28), dia do retorno, foram abastecidos e checados os automóveis em um posto de Bagé. Logo após o grupo pegou a estrada.
Uma parada para almoçar em Dom Pedrito e outra em Rosário, foi o necessário para que os motores voltassem sem muito esforço e que todos aproveitassem uma viagem que remete a uma época que os carros se confundiam com a beleza da paisagem.
Colaborou: Matheus Reffatti