Cerca de 500 consumidores ainda estão sem luz em Alegrete

a-taxista
O vendaval (100Km/hora) com chuva do último sábado, dia 20 de dezembro, deixou ao todo, 25 mil pessoas sem luz em Alegrete, entre consumidores da cidade e do interior, segundo Cristiano Pires, Coordenador  Regional do Poder Público da AES Sul.
Ate o meio-dia de hoje (23), a AES Sul informou que ainda estavam sem luz cerca de 500 consumidores, a maioria do interior do município. A avaliação preliminar é de que caíram 70 postes e vários transformadores queimaram, além de cabos arrebentados e problemas nos ramais de distribuição.
O trabalho das 21 equipes (apoio de Uruguaiana) é concentrado e não parou desde sábado, explica Cristiano. O problema é a distância da sede que dificulta a chegada de uma equipe, já que a falta de luz foi em todos os locais do interior do município.
E, ainda depende se o defeito é na rede, nos ramais de ligação, individual, ou queda de poste. “Cada situação requer  uma ação diferente e que pode demorar um pouco mais. E só indo até o local para os servidores saberem o que realmente ocasionou a queda de energia”, explica Cristiano.
O coordenador está em Santana do Livramento, onde a situação é bem pior do que a de Alegrete. Lá foi decretada situação de emergência e, talvez muitas pessoas passem o Natal sem luz naquela cidade da fronteira.
Já em relação a Alegrete, Pires enfatiza que vão fazer o possível para restabelecer a energia em todos os pontos do interior  do município até o Natal.