Chapa “Sem Salário” vence a eleição no Sindicato Rural

Luiz Plastina Gomes é o novo presidente do Sindicato Rural. A Chapa 2 venceu a eleição para o Sindicato Rural de Alegrete, Gestão 2020/2022. Foram 231 votos contra 103 da situação.

A eleição mobilizou 327 associados do Sindicato Rural de Alegrete. Houve também dois votos em branco.O resultado final da apuração saiu no final da tarde de ontem (10).

A chapa foi denominada Sem Salário.

Presidente: Luiz Plastina Gomes
1º Vice-presidente: Antônio Augusto Bicca Pereira
2º Vice-presidente: Mário Afonso Silveira Vaucher
1º Secretário: Caio Bittencourt Bicca
2º Secretário: Henrique Dorneles Fernandes
1º Tesoureiro: Miguel Arcanjo Nogueira de Oliveira
2º Tesoureiro: Ilda Maria Fernandes Monteiro

Suplentes:
Gustavo Carlesso Pereira
Leonardo Kurtz Mazzei
Luciana Piccoli Machado
Otávio Augusto Escarrone Corrêa
Sérgio Rodrigues Dornelles
Rossandra de Sales Alves Prates
Ulisses Elmar Dorneles Machado

Conselho Fiscal – efetivos:
Marco Aurélio Puente de Souza
Teodoro Jesus Dorneles Machado
Ubiratã Bittencourt

Conselho Fiscal – suplentes:
Cláudia Masson Campos
Marcírio Flores Alves
Zilá Leite

Delegados Representantes
Efetivo:
Luiz Plastina Gomes

Suplentes:
Rejane Terezinha Escarrone Corrêa
Luciana Piccoli Machado

Diretrizes gestão 2020/2022:
1 – Diretoria sem salário;
2 – Fomentar a participação efetiva dos produtores e
associados;
3 – Buscar ações que visem renda ao agronegócio;
4 – Otimizar o uso do patrimônio, sem vendê-lo;
5 – Fortalecer o plano Saúde Rural;
6 – Atualizar as exposições e feiras agropecuárias;
7 – Maximizar a atuação junto ao SISTEMA FARSUL;
8 – Agilizar a comunicação entre Produtores e Sindicato;

Plano de ação:
1 – Diretoria sem salário: Abdicar da remuneração paga a alguns diretores, em razão da diminuição de receita da entidade, com ênfase no desempenho de uma gestão compartilhada, onde todos os membros terão participação ativa.
2 – Fomentar a participação efetiva dos produtores e associados: Incentivar à participação e associação dos produtores ao Sindicato; realizar diagnóstico voluntário ou pesquisa para identificar a real situação da produção agrícola e pecuária alegretense e, desta maneira, embasar as ações da entidade.
3 – Buscar ações que visem renda ao agronegócio: Atuar junto aos órgãos governamentais, visando a rentabilidade do agronegócio, sua integração e possibilidade de diversificação, com foco em fatores, tais como: custo de produção, comercialização, assuntos ambientais, segurança no campo e transferência de tecnologia, entre outros.
4 – Otimizar o uso do patrimônio, sem vendê-lo: Permanecer de posse e conservação do patrimônio do Sindicato Rural, buscando a eficiência no seu uso e o estudo da viabilidade de transferência da sede para o Parque Dr. Lauro Dornelles.
5 – Fortalecer o plano Saúde Rural: Fortalecer o plano Saúde Rural, através da busca de mais usuários, bem como do monitoramento de sua estabilidade econômica e financeira.
6 – Atualizar as exposições e feiras agropecuárias: Fomentar e atualizar as exposições e feiras agropecuárias, sendo estes itens fundamentais para o desenvolvimento do cadeia produtiva do agronegócio; participar em eventos que envolvam diretamente o agronegócio, como na Casa do Alegrete, durante a Expointer.
7 – Maximizar a atuação junto ao SISTEMA FARSUL: Estreitar parceria com o SISTEMA FARSUL, objetivando o retorno dos impostos pagos pelo produtor em forma de conhecimento técnico e investimentos no Sindicato.
8 – Agilizar a comunicação entre Produtores e Sindicato: Atualizar a forma de comunicação, usando os modernos recursos disponíveis, atendendo aos objetivos e ações entre o Sindicato Rural de Alegrete, seus associados, produtores rurais, classe política, sindical e comunidade em geral.