
Logo depois de assumir a presidência, o novo governo restringiu a compra de armas, munições insumos, suspendeu o Certificado de Registro para novos clubes e também para novos atiradores através do decreto 11.366, editou uma portaria visando o recadastramento na polícia federal das armas adquiridas após de 07 maio de 2019 e já cadastradas no sistema do Exército, fixando um prazo de 60 dias para o recadastramento.
Porém, já existe uma liminar suspendendo o recadastramento, a AGU em contrapartida entrou com pedido de reconhecimento da constitucionalidade do decreto evitando assim ações individuais.
O Governo criou um grupo de trabalho para avaliar a questão das armas num prazo de 60 dias para apresentar o trabalho.
Alegrete tem 4 clubes de tiro e 3 lojas de armas que aguardam o desfecho e a constitucionalidade dos decretos e portarias.

-Temos um clube com 25 anos de fundação o CTCA com sede nos Pinheiros, seus integrantes afirmam que nunca foi fácil praticar o tiro esportivo, mas com essas restrições todas o esporte que trouxe a primeira medalha olímpica para o Brasil pode estar com os dias contados.
