Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Planalto e um caminhão deixou uma pessoa morta e cerca de 30 feridos às 6h30min da manhã desta segunda-feira 16, na Br-392, em Santa Maria.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Maria, o ônibus que fazia a linha São Sepé-Santa Maria e um caminhão-baú carregado com pães se chocaram de lado. Um dos veículos invadiu a pista contrária. Informações extraoficiais dão conta que o caminhão estaria tentando uma ultrapassagem quando se chocou com o ônibus.
Com o choque, o ônibus caiu em uma valeta ao lado da pista, no sentido São Sepé-Santa Maria. O acidente ocorreu na altura do Passo do Arenal, a cerca de 20 quilômetros do centro de Santa Maria. Segundo relatos de passageiros, havia muita neblina no local na hora do acidente, que ocorreu em um trecho em pista reta.
No acidente, morreu o motorista do ônibus, Felipe Lemos da Silva, 31 anos. Os feridos foram levados para hospitais da região e atendidos por bombeiros e Samu no local do acidente. A maioria deles teve ferimentos médios e leves.
Conforme o advogado da Planalto, Luís Adilson Bauels, a lotação do veículo era para 50 passageiros e havia 42 no momento do acidente além do motorista. O representante da empresa está no local do acidente aguardando a perícia chegar.
Uma psicóloga da empresa está se deslocando para o local e irá prestar atendimento aos familiares do motorista, que trabalhava na empresa desde 2008. Felipe da Silva era casado e não tinha filhos e morava em São Sepé.
Fonte: Diário de Santa Maria