Conselho apura caso de festa com mais de 50 menores na Vila Inês

Uma festa reunindo mais de 50 menores no bairro Vila Inês, na madrugada do dia 18, com a presença de armas e drogas suscitou um alerta ao Conselho Tutelar e órgãos de segurança. A ocorrência foi atendida por 10 policiais, entre policiamento Comunitário Cidade Alta e GOE.

menores111

A grande presença de menores, muitos da Zona Leste que estavam do outro lado da cidade,alguns já com a passagem pela polícia chamou atenção. Muitas garrafas com mistura de bebidas e a quantidade de bitucas de cigarro no pátio era de apavorar, comentou a conselheira Ana Leães.

Era uma casa pequena, suja com dois quartos e no fundo da casa, de acordo com o Conselho Tutelar havia uma peça com camas. A dona da casa disse que seu filho tinha dado a festa, que ela não sabia, havia saído e quando chegou estava acontecendo o evento.

Mas o caso está sendo investigado devido a grande quantidade de adolescentes no local e o excesso de bebidas, facas, facões e drogas, como maconha.

O Conselho informa que muitas meninas, a maioria de 14 anos, só duas eram conhecidas do Conselho. – Ficamos apreensivos de ver guriazinhas que demonstravam não saber do perigo que corriam naquele local, alertou Ana Leães. Parecia que estavam pela primeira vez em uma festa.

Pelas informações de quem atendeu a ocorrência, esta não foi a primeira festa envolvendo menores que aconteceu no local.

Todos foram cadastrados e o Conselho teve dificuldades para encontrar os pais para irem buscar seus filhos.  De quatro deles os responsáveis não apareceram e o Conselho teve que levá-los em casa.

A partir desta segunda-feira,o Conselho vai começar a ouvir os envolvidos e responsáveis pelos adolescentes que estavam na festa do bairro Vila Inês, para apurar o caso.