
A partir dessa informação, a reportagem do PAT visitou alguns estabelecimentos e procurou saber mais sobre essa mudança no consumo dos alegretenses.
Acontece que nos últimos anos, esse segmento cresceu de maneira vertiginosa e está dominando cada vez mais os lares dos brasileiros. Nós últimos dez anos, a carne suína teve um aumento de 52% no consumo dos lares dos brasileiros. Já o frango cresceu 37% enquanto a carne bovina sofre uma retração de 5,7%.
HB20 e Vectra: colisão em cruzamento deixa residência danificada em Alegrete
A reportagem ouviu o gestor de um dos supermercados de Alegrete. Ele ressaltou que o consumo de carne bovina ainda predomina do estabelecimento, porém, é notório o crescimento no consumo de outras proteínas,” o pessoal está optando muito por frango, porco e miúdos, muito pelo fato do valor agregado dos produtos ser menor do que a carne de gado”, explicou.

Já outro servidor do setor de açougue, destacou que o movimento de carne bovina é bom ainda, mas a carne de frango e suínos vêm crescendo.”a cada dez pessoas, a metade vem no açougue, a outra compra frango, miúdos ou outras proteínas, isso é o que noto”, destacou.
Jovem sofre tentativa de homicídio em Alegrete; ele foi ferido com golpe de facão
Pedro Severo, morador do bairro Boa Vista, disse que atualmente está preferindo comprar frango em detrimento de carne de gado.”Todos nós gostamos de carne bovina, mas o preço está alto, tu compra pouca quantidade e o valor tá muito acima, isso pesa no bolso do consumidor”, diz.
“Consumo de frango cresce nos supermercados de Alegrete”
Só no Alegrete para os supermercados consumirem frango!!!