Conselho da comunidade precisa de material para continuar oficinas de artesanatos com apenadas de Alegrete

O Conselho da Comunidade iniciou as atividades no mês de março com o objetivo de aproximar a sociedade da realidade do sistema prisional de Alegrete . E também na busca por politicas públicas neste atual contexto em que  o inicio da pandemia dificultou a realização de atendimentos e projetos presenciais.

 

O Conselho da Comunidade não parou e teve a iniciativa de arrecadar materiais para a confecção de artesanatos nas galerias femininas, com intuito de incentivar o empoderamento dessas mulheres e a criatividade.
No mês de maio, passado, entregaram várias doações de produtos de higiene, roupas, cobertas e algumas linhas. E os primeiros trabalhos mostram a vontade das detentas em usar sua criatividade e fazer trabalhos de arte.

Agora estão precisando de mais materiais, uma vez que o estado não arca com essas despesas e para isso “queremos contar com o apoio e doação da comunidade para que elas possam dar continuidade nos trabalhos”, comentou Anne
Carolyne Ferreira psicóloga e que integra o Conselho da Comunidade

Anne Carolyne Ferreira é psicóloga e 2 secretaria do conselho, ela conclama aos que quiserem fazer doações, que podem entrar em contato pelo whatsapp (55) 996498542.