Conselho das Igrejas de Alegrete garante que estão cumprindo normas na prevenção ao coronavírus

A volta dos cultos em igrejas evangélicas que, normalmente, reúnem grande número de pessoas suscitou a preocupação com cultos que devem ter estes locais para evitar a contaminação das pessoas. Esse assunto ganha mais evidência depois que pessoas em Quaraí teriam sido contaminadas em reunião com uma pastora evangélica.

O Pastor Itamar Rodriguez, presidente do Conselho de Pastores de Alegrete, diz que mesmo tendo voltado os cultos aqui na cidade a orientação aos pastores é para que sigam as recomendações.  Cada igreja tem que fazer seus cultos com 30% da capacidade descrita no PPCI. E todos distantes uns dos outros, com máscaras e higienizando as mãos com álcool gel.

 

-Nós estamos atendendo os fiéis, online, porque neste momento de inseguranças, indefinições, as orações, a palavra amiga ajuda quem está em casa. Ele lembrou que a Prefeitura está fiscalizando e nas igrejas de sua responsabilidade ele mesmo vai e vê se estão seguindo as normas sanitárias.

O Pastor Itamar diz que não pode falar do que houve em Quaraí, porque desconhece o fato e como as igrejas de lá estão funcionando. E reitera que aqui o Bispo Enio Santos, da Igreja do Evangelho Quadrangular, também, está fiscalizando os cultos em suas igrejas, com as orientações para que sigam as regras e todos se cuidem.

Rodriguez, da Igreja Centro de Aviamento, falou ainda que orienta em seus cultos sobre o que está passando no mundo e que em contato com religiosos de outros países ouve relatos de cenas tristes e sabe que temos que fortalecer cada vez mais nossa fé, porque será isso que vai nos ajudar a passar por tudo isso.

– Nós orientamos, inclusive, que as pessoas que frequentam as igrejas que forem do grupo de risco que fiquem em casa e para elas e outras mantemos as vídeos conferências levando a palavra da Bíblia, reitera. Ele também atende as pessoas nos templos com hora marcada.

Vera Soares Pedroso