Costelão do Alegrete com 500 quilos de costela reúne alegretenses desgarrados em Santa Maria

Com objetivo de congregar alegretenses que moram em Santa Maria, há 11 anos, é realizado Costelão organizado pelo Grupo Desgarrados de Alegrete.

A festa será realizada, neste dia 5, no CTG Sentinela da Querência em Camobi. E o visual dos 500 quilos de costelas sendo assadas mostram a grandeza desta festa.

Um dos organizadores, o aposentado Dionei Marinho, conta que a festa acontece em Outubro, também, em homenagem à emancipação política administrativa de Alegrete que se comemora este mês.

O idealizador foi o alegretense, Rui Beulch que sentiu a necessidade de criar a festa e reunir conterrâneos. E já vão para 11 anos em que eles também se ajudam mutuamente através do Grupo de whatsApp.

Dionei informa que o Costelão do Alegrete será para 500 pessoas e todos os convites vendidos, com uma media de um quilo de costela por pessoa, mais os acompanhamentos. A festa inicia às 20h e depois tem baile com animação de Newton Nascimento.

O início da festa acontece com a entrada das bandeiras. E depois acontece a benção dos alimentos com o padre Gildo Rhode , também alegretense.

Os organizadores confirmaram a presença do Prefeito Márcio Amaral, da Secretaria de Educação, Márcia Dorneles e do Vereador Celeni Viana que vai entregar o Mérito Legislativo ao criador do Costelão do Alegrete, Rui Beulch

Vera Soares Pedroso