Criança de 3 anos é morta em Porto Alegre; mãe e padrasto são presos

Polícia investiga o caso e deve ouvir vizinhos do casal para aprofundar as investigações.

Uma criança de 3 anos foi morta na tarde desta terça-feira (19), no bairro Vila Jardim, em Porto Alegre. A mãe da criança, de 18 anos, e o companheiro dela, de 23, foram presos em flagrante. O homem não é o pai do menino. A criança completou 3 anos no último dia 14.

A Brigada Militar informou inicialmente que a criança teria sido atingida por facadas, mas depois corrigiu, dizendo que houve agressões. Conforme o delegado que registrou a ocorrência, Carlo Butarelli, o homem agrediu o menino com chutes, e bateu nele usando um facão. A perícia deve confirmar a causa da morte.

A polícia diz que a mãe da criança pode ter agido como coautora, e deve ouvir vizinhos da residência onde o crime ocorreu para apurar as circunstâncias. Ela não tem antecedentes criminais. Já o homem tem passagem na polícia por tráfico, roubo e ameaça. Até a noite de terça, os dois ainda não tinham prestado depoimento.

A mãe da criança chegou a pedir socorro, levando a criança a um estabelecimento comercial, e avisando a Brigada. O menino foi encaminhado para atendimento médico, mas já chegou sem vida no hospital.

O delegado ainda esclarece que há suspeita de que tenha havido violência sexual contra o menino, o que deve ser comprovado por exame pericial.

O auto de prisão em flagrante foi registrado por crime de homicídio qualificado por emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, crime cometido contra criança e motivo torpe.

A polícia pediu à Justiça a conversão da prisão para preventiva. A partir dessa quarta-feira (20), o caso ficará a cargo da 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre.

Fonte: G1