A partir desta semana, a Defensoria Pública em Alegrete está atendendo a comunidade que deseja participar a Campanha “Nome Limpo”.
O projeto visa estimular acordos entre empresas e devedores de maneira virtual, inicialmente por informação da própria Defensoria do RS, os cidadãos teriam que encaminhar o pedido via e-mail para Porto Alegre.
Ao completar 35 anos, personagem das ruas centrais ganha festa surpresa
No dia 9, outra informação definiu que a partir de agora, a Defensoria Pública em Alegrete recebe o primeiro contato da parte interessada através do telefone: 3421-2521, para uma triagem inicial.
A cidade de Alegrete está inserida na campanha, onde os interessados em quitar seus débitos devem relatar sua situação. A equipe da Defensoria local após o primeiro contato vai avaliar a situação, para dar início ao procedimento e realizar a sessão com a presença do preposto (representante da empresa que vai negociar), da defensora pública e do(da) assistido(a), pessoa que procurou a Defensoria para quitar seus débitos, tudo de maneira virtual.
Autor de homicídio, em Alegrete, é condenado a 29 anos de prisão
A campanha, motivada pela crise agravada pela pandemia de Covid-19 no país, com fechamento de postos de trabalho e o consequente aumento das dívidas por parte da população, iniciou no final de agosto e já contabilizou dezenas de sessões virtuais com 10 empresas, resultando em diversos acordos. Os mutirões têm previsão de se estender até o final do ano.
“Cabe ressaltar que a campanha não abrange apenas grandes ou médias empresas. Pequenos estabelecimentos e o comércio local, em geral, também estão convidados a aderirem”, ressaltou a defensora pública coordenadora da Câmara de Conciliação e da campanha Nome Limpo, Ana Carolina Sampaio Pinheiro de Castro Zacher.
Júlio Cesar Santos Fonte: Fonte: Ascom DPE/RS