O aviso divulgado pela Defesa Civil aponta risco de tempestades com granizo, que pode ser de tamanho grande, além de rajadas de vento que podem superar os 90 km/h em algumas regiões do Estado. O alerta para as proximidades de Alegrete tem vigência até as 16h desta terça-feira.
De acordo com o boletim hidrometeorológico, nesta terça-feira (3), há condição para temporais em áreas do Oeste, Campanha, Centro, Missões, Noroeste, Norte, Vales, Região Metropolitana, Serra e Litoral Norte. Os acumulados de chuva podem variar entre 10 e 60 milímetros, com pontos que podem registrar até 100 milímetros.
Leia mais: Ginete alegretense vence no Combate de Tropilhas em Itaqui
Para quarta-feira (4), o cenário de instabilidade permanece. O boletim aponta risco de tempestades com granizo e rajadas de vento superiores a 90 km/h em áreas do Oeste, Missões, Centro, Noroeste, Norte, Vales, Região Metropolitana, Serra, Nordeste e Litoral Norte. Em pontos isolados, os acumulados podem ultrapassar 100 milímetros em 12 horas, especialmente nas Missões, Noroeste e Norte.
Previsão para Alegrete
Segundo o Climatempo, Alegrete tem previsão de pancadas de chuva e trovoadas nesta terça-feira, com temperatura entre 20°C e 28°C. Para quarta-feira, a previsão indica 10 milímetros de chuva, com 80% de probabilidade, e temperaturas entre 21°C e 25°C. Climatempo.
Apesar dos volumes previstos para o município serem inferiores aos acumulados projetados para outras regiões do Estado, a possibilidade de vento forte, granizo e tempestades exige atenção.
A orientação é que os moradores acompanhem os comunicados oficiais da Defesa Civil, evitem permanecer próximos de árvores, postes e estruturas que possam cair durante temporais e procurem abrigo seguro em caso de tempestade.

Seja o primeiro a comentar