
Com muitas trovoadas, raios e vento, o temporal atingiu a cidade e, conforme a Defesa Civil foram registrados, na média, cerca de 80 milímetros de chuva até o momento. Quedas de árvores, postes e falta de energia em decorrência do temporal
A Defesa Civil esteve nesta manhã( 26), no Rio e a informação é que ele está a 5m90cm acima do normal pela régua na ponte.
Alegrete será palco de mais uma Feira Nacional de Ovinos

Já segundo dados da estação Meteorológica da Vila Nova, o rio em sua última medição está em 7m 03cm acima do seu nível normal.
Renato Grande, diretor da Defesa Civil do Muncípio, diz que o rio Ibirapuitã subiu, uma média, de 20cm por hora desde que iniciou a chuva mais forte no dia 25.
Eles estão monitorando o nível do Rio e acompanhando a situação das áreas ribeirinhas.
Pela Estação Meteorológica quando o nível do Ibirapuitã chegar a 9m na medição das réguas da Vila Nova as primeiras casas são atingidas na Rua Sofia de Brum.
O bairro Capão do Angico está sem luz e, consequentemente, sem água, porque o poço artesiano que abastece o bairro depende de energia elétrica, assim como todos os demais poços artesianos de Alegrete.