Definida a área de abrangência do Estacionamento Rotativo em Alegrete

Praça Getúlio Vargas terá estacionamento rotativo em todo seu entorno
A abertura dos envelopes com as propostas para a exploração do estacionamento rotativo em Alegrete aconteceu às 14h30min desta segunda-feira (9). Duas empresas apresentaram-se para a concorrência, vencida pela BR Park, de Santa Catarina.
O certame para a definição da concessionária começou em 14 de maio, com a apresentação dos documentos habilitatórios pelas empresas. Com a inabilitação inicial das duas concorrentes, foi aberto prazo de oito dias úteis para recurso, a contar do dia seguinte (15), conforme estabelecido em edital. Dentro do prazo legal, encerrado no dia 26, as empresas apresentaram a documentação restante e acabaram habilitadas para a apresentação de propostas financeiras.
A empresa BR Park foi vencedora com o maior percentual de repasse ao município, de 18,1%, superior à proposta da Zona Azul, de 13,55%. O processo foi encaminhado à Divisão de Abastecimento para a elaboração de contrato, que deve ser assinado em algumas semanas. Após o contrato firmado, a empresa terá 30 dias para implantar o sistema nas ruas da zona central. “Toda a documentação, atas e propostas do processo estão à disposição de qualquer cidadão na página da prefeitura”, reforça o diretor de abastecimento, Geraldo Stadulni.
O decreto 308/2013 delimita as ruas e quadras onde o estacionamento será pago, somando 1.203 vagas. Os valores definidos serão de R$ 0,50 por meia hora e  R$ 1 por hora, de segunda a sexta-feira entre 9h e 18 horas e das 9h às 14 horas aos sábados. “Esperamos que todo o procedimento esteja concluído até o final de julho, para a implantação do rotativo em agosto. O impacto deve ser sentido no trânsito do centro de imediato”, afirma o secretário de segurança e cidadania, Luís Cláudio Maglioli.
Os trechos onde o estacionamento será implantado são:

  • Rua dos Andradas: entre a Rua Venâncio Aires e Praça General Osório;
  • Rua General Sampaio: entre a Rua Presidente Franklin Roosevelt e Rua Vinte de Setembro;
  • Rua Venâncio Aires: entre a Avenida Dr. Lauro Dorneles e Rua Coronel Cabrita;
  • Rua General Neto: entre a Rua Venâncio Aires e Praça Getúlio Vargas;
  • Rua Luiz de Freitas: entre a Rua Venâncio Aires e Praça Getúlio Vargas;
  • Rua Coronel Cabrita: entre a Rua Venâncio Aires e Praça Getúlio Vargas;
  • Rua Vinte de Setembro: entre a Avenida Dr. Lauro Dorneles e Rua General Sampaio;
  • Rua Barão do Cerro Largo: entre a Avenida Dr. Lauro Dorneles e Rua General Sampaio;
  • Rua Vasco Alves: entre a Avenida Dr. Lauro Dorneles e Praça Getúlio Vargas;
  • Rua Gaspar Martins: entre a Avenida Dr. Lauro Dorneles e Rua General Sampaio;
  • Rua General Vitorino: entre a Avenida Dr. Lauro Dorneles e Praça Getúlio Vargas;
  • Praça Getúlio Vargas: em todo seu entorno

Na ocasião secretário de segurança e cidadania, Luís Cláudio Maglioli
Secretário Luís Cláudio Maglioli e diretor da divisão de abastecimento Geraldo Stadulni, em pé, acompanharam a abertura de envelopes de habilitação