Dois adolescentes são suspeitos de terem efetuado tiros na Praça Saturnino de Brito

Polícia identificou os autores por meio de imagens de câmera de segurança e pelo depoimento do baleado

sm

A delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que investiga o tiroteio ocorrido na Praça Saturnino de Brito, na madrugada de quarta-feira, confirmou que a autoria dos disparos já foi esclarecida.
Segundo a delegada, outros dois adolescentes agiram em conjunto e atiraram contra a vítima, um adolescente de 15 anos. Contudo, ainda não é possível afirmar se os tiros partiram de uma ou duas armas de fogo.

Os autores foram identificados por meio de imagens de câmera de segurança e pelo depoimento do baleado à polícia, na tarde desta quarta-feira.

Além de revelar os nomes dos suspeitos, a vítima afirmou que a motivação do crime seria uma rixa entre grupos rivais de bairros.
Conforme Carla, na página do Facebook dos suspeitos também há indícios que corroboram para a autoria do crime. Os adolescentes devem ser localizados, ouvidos e encaminhados à Justiça para a aplicação de medidas socioeducativas:

– A autoria está esclarecida. Nossas equipes estão em diligência para localizar os adolescentes. Eles irão responder por ato infracional por tentativa de homicídio –adianta a delegada.

Outro fato informado pela titular da DPCA, é que o adolescente baleado não foi identificado como autor de um assalto ocorrido momentos antes do tiroteio.  Apesar do aparelho roubado ter sido encontrado com ele, após o tiroteio, o jovem assaltado não reconheceu o adolescente como o autor do furto.

Em depoimento, o adolescente contou a polícia que o telefone foi entregue por um amigo que teria passado correndo por ele. Após deixar o celular com o adolescente, o amigo ainda disse que precisava “resolver uma situação”.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA