Neste dia 15 de dezembro é grande o movimento nas escolas estaduais de Alegrete, com as eleições para diretores.
Este ano, o processo está mais acirrado com propagandas em redes sociais, nas ruas e houve problemas de denúncias em algumas escolas e impugnações de chapas em uma escola.
Alunos, professores e pais tem direito a voto nas eleições que começaram às 8h e acontecem nos turnos em que cada escola tiver aulas.
No Demétrio Ribeiro, uma das maiores escolas de Alegrete, o movimento começou cedo. E até filas se formaram para exercer o direito do voto em uma das duas chapas que concorrem à direção da escola.
No Colégio Estadual Emílio Zuñeda também é grande o movimento para a votação que escolhe o novo diretor da escola. A votação é realizada em uma sala de aula da escola.
A eleição de escolha dos novos diretores também acontece, durante o dia de hoje, nas escolas estaduais Oswaldo Aranha, Dr Lauro Dornelles, Gaspar Martins, Polo dos Pinheiros, Escola Alda Crespo no Passo Novo e outras. No Ciep as duas chapas foram impugnadas e estão à espera de uma decisão da 10ª CRE.
Fotos: Vera Soares Pedroso