Em nova blitz no trânsito, Chevette preto tentou atropelar um agente

Incidentes em blitz de trânsito não são novidade. São muitos os veículos, principalmente motos, que ao avistarem as barreiras, fazem manobras bruscas para não serem abordados.

Nesta manhã(30), em nova ação defronte ao parque Dr. Lauro Dornelles, sentido bairro/centro, o caso mais grave envolveu um Chevette de cor preta, que entrou no box de cones normalmente mas, quando deveria parar, acelerou violentamente em direção ao Agente de Trânsito. Por muito pouco não houve o atropelamento. A viatura da Guarda Municipal saiu ao encalço do carro mas, na esquina da sinaleira das ruas Venâncio Aires e Tiradentes, o motorista passou o sinal vermelho e fugiu em direção ao bairro Vila Nova. A Guarda Municipal identificou pela placa que a documentação do veículo está em dia, o que leva os Agentes de Trânsito deduzirem se tratar de um menor sem habilitação.

Em uma hora ocorreram 46 abordagens, 20 carros e 26 motos. Oito motocicletas fizeram o contorno na contramão e fugiram para evitar a abordagem.

Das seis autuações a metade foi por falta de CNH.

O Portal Alegrete Tudo questionou o diretor da Guarda Municipal Gilmar Massary, do porquê de tantas autuações por falta de habilitação. Ele disse não ter uma resposta definitiva sobre esse alto percentual de pessoas dirigindo sem a CNH, mas diz que ouve muitos relatos de pessoas, proprietárias de veículos e motos, que alegam que o preço para tirar uma carteira é o principal entrave para esse quadro de expressivo contingente de condutores sem o documento.

Massary confirmou que as blitz vão continuar semanalmente e que, em breve, ocorrerão ações semelhantes nas entradas e saídas de bairros da cidade.