Dono de restaurante foi denunciado pelos próprios moradores e multado em R$ 412. Secretaria Municipal da Saúde irá testar clientes que frequentam o local e têm contato com o homem.
Um empresário de 47 anos foi multado em R$ 412 por descumprir o isolamento social após testar positivo para a Covid-19 em Carlos Barbosa, na Serra. Ele recebeu o resultado do teste na quarta-feira (3), mas voltou a trabalhar normalmente.
O homem é dono de um restaurante no distrito de Arcoverde. Os próprios moradores denunciaram o empresário, que foi autuado por agentes da Secretaria de Segurança e pela Brigada Militar.
Ele alegou que não tinha sintomas, mas assinou, inclusive, um termo se comprometendo a ficar em isolamento domiciliar. A mulher dele, que está grávida, também testou positivo e está em casa.
O empresário deve responder por descumprimento a legislação sanitária e por contribuir para a propagação de uma doença contagiosa. A pena, se condenado, varia de um mês a um ano de prisão.
O restaurante foi fechado até o fim da quarentena da família. A Secretaria de Saúde de Carlos Barbosa também deve fazer testes em clientes e em pessoas que frequentam o local. Só não se sabe, ainda, o total de pessoas que tiveram contato com o comerciante.
Fonte: G1