Enderson destaca postura do Grêmio após "provações do primeiro semestre"

Técnico salientou formação de um grupo para responder às dificuldades do Brasileirão
 
A vitória de virada deu confiança para o técnico Enderson Moreira em seu esquema de jogo. Nesta quarta-feira, após o 2 a 1 sobre o Botafogo, ele destacou a recuperação após os tropeços do começo do ano. “Fiquei feliz com a postura de todos. Nossa equipe passou no primeiro semestre por muitas provações”, analisou.
“Tivemos que jogar uma Libertadores e um estadual ao mesmo tempo, montando toda a equipe com treinador diferente”, lembrou. “Ainda perdemos peças importantes em momentos decisivos e os atletas tiveram condição de superar as dificuldades e amadurecer em muitas questões”, acrescentou o treinador.
Sobre a partida, Enderson descartou qualquer dúvidas sobre os méritos pelos três pontos. “O Grêmio foi plenamente merecedor da vitória. Tivemos um vacilo no começo do jogo, tomamos o gol, mas mantivemos a organização e usamos o esquema de jogo para buscar a virada”, definiu.  “Entraram Zé Roberto e Máxi para dar uma contribuição importântíssima e o Edinho depois entrou bem. Precisa trabalhar e ter mais de 11 titulares, formar um grupo com jogadores que participam constantemente”, projetou Enderson.
O treinador elogiou os comandados pela capacidade de romper a marcação da equipe carioca. “Sabemos que construir é muito mais complicado que destruir e apenas se defender”, comentou. 
Apesar da necessidade de ir ao ataque, Enderson elogiou a organização defensiva do Tricolor. “A equipe não ficou desguarnecida no jogo. Se pegar as chances de finalização do Botafogo, foram pequenas; ainda mais para contra uma equipe que estava o tempo todo buscando o resultado”, avaliou.
 
Fonte: Correio do Povo