Enfermeiros da Santa Casa e UPA alertam para excesso de consultas sem necessidade

Sem dúvida, os profissionais de saúde que atuam na Santa Casa de Alegrete são os mais expostos à contaminação ao novo coronavírus.

Um grupo de profissionais de enfermagem se reuniu, na manhã do dia 14,  preocupado com o aumento de pessoas desde a última sexta-feira que tem ido ao Hospital sem nenhuma proteção.

Eles solicitam que as pessoas usem máscaras quando forem em locais públicos e quando precisarem de serviços do Hospital, que só façam isso em extrema necessidade. No entendimento deste profissionais, as autoridades devem ser mais rígidas nos pedidos não só de fechamento de lojas, mas nestes cuidados individuais e coletivos.

-Estamos apreensivos, porque muitas pessoas pensam que tudo isso é uma brincadeira e sabemos que é sério e temos que entender que os cuidados individuais são fundamentais e nós que atuamos nos hospitais, sentimos de perto este perigo, ressaltou um enfermeiro que solicitou que seu nome fosse preservado.

Com o frio, aumentam as doenças respiratórias e todos devem entender que se agasalhar e se cuidar é um dever de cada um, porque no hospital, assim como na UPA, só deve chegar casos de real necessidade.

Vera Soares Pedroso