Escola Oswaldo Dorneles é 10 em merenda escolar

Escola da Vila Nova gasta quase o total de 30% da verba para merenda com produtos da agricultura familiar, mudando hábitos e melhorando a qualidade de vida dos alunos

merenda
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Oswaldo Dorneles é uma das instituições de Alegrete que usou 29% do percentual (de 30%) da verba para suprir a merenda escolar com hortifrutigranjeiros da produção familiar.
Isto, segundo a direção da escola, provocou uma mudança de hábito na merenda escolar dos estudantes. A carne sempre tão arraigada e presente na alimentação passou a dar lugar ao colorido das vitaminas e de alimentos sem agrotóxicos. E os alunos passaram a consumir e gostar de verduras e frutas.
Os estudantes da Oswaldo Dorneles, junto com professores e a Emater visitaram, na tarde do dia 2 de julho, a propriedade do seu Doralício Machado Lopes para verificar, ao vivo, um dos locais de onde vêm os alimentos, puros e saudáveis, para a merenda das escolas de Alegrete.  Lá, 44 alunos do colégio conheceram toda área de produção e diferenciaram os vários tipos de verduras e legumes, que vem direto da horta para mesa de almoço e café da escola.
O técnico agrícola da EMATER, Clóvis Duarte, responsável pelo Programa Nacional e Estadual de Alimentação Escolar aqui no Município, ressalta a importância do trabalho da escola. –Eles vêm conseguindo usar o percentual de 29% da verba para merenda com produtos da agricultura familiar. É um destaque entre as escolas locais e da região, completa Clóvis.
Por: Vera Soares Pedroso