Escoteiro de Alegrete é agraciado com a mais alta distinção do Escotismo Brasileiro

O escoteiro, Andrei Antunes Monteiro de 14 anos, do Grupo Honório Lemes foi agraciado com o título de Escoteiro Lis de Ouro. A homenagem foi no último dia 20.

De acordo com Adão Roberto,coordenador geral do grupo em Alegrete, esse título é o mais alto grau de distinção conquistado por um jovem dentro da tropa de escoteiros. É aprovada pela direção do Grupo de Escoteiros, homologado pela direção Estadual e certificado pela Diretoria Nacional da União dos Escoteiros do Brasil.

Para chegar a este feito, o membro da equipe deve cumprir vários requisitos como especialidades, acampamentos, boas ações, serviços comunitários, pesquisas baseadas nos princípios e Lei escoteira tornando-se um cidadão participante e útil em sua comunidade. Há dois anos no Grupo, Andrei é o terceiro a receber o Título.

Adão Roberto acrescenta que é necessário que o escoteiro seja muito determinado. O agraciado é um jovem educado, respeitador, líder, focado, entre outros atributos. Com certeza um grande cidadão para Alegrete. O momento da entrega(título), foi muito emocionante para todos que contribuíram com sua formação. Os pais orgulhos do filho e da conquista – citou.

O Grupo Escoteiro Honório Lemes foi fundado em 1990 na Escola Municipal Honório Lemes. Neste ano completou 29 anos de trabalho voluntário em Alegrete, aplicando o método escoteiros, também é filiado a União dos Escoteiros do Brasil. Em quase três décadas de grupo, este é o terceiro jovem que conquista este título, um média de um a cada dez anos, mais ou menos.

Flaviane Antolini Favero