Estacionamento rotativo em Alegrete é suspenso; empresa explica como resgatar saldo

Após 11 anos de operação do sistema de estacionamento rotativo, popularmente conhecido como Zona Azul, no município de Alegrete, a empresa BR Parking encerrou suas atividades na última quarta-feira (25).

O encerramento ocorre em razão do fim do contrato, que já havia expirado e vinha sendo mantido em caráter emergencial.

Com o fim da cobrança, que deixa de valer a partir desta quinta-feira (26), muitos motoristas manifestaram dúvidas sobre o saldo disponível em seus cadastros. Em contato com a reportagem, a direção da BR Parking esclareceu o procedimento para solicitação de devolução dos valores remanescentes.

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Para receber o ressarcimento, os usuários devem enviar um e-mail para [email protected], anexando os seguintes documentos:

CNH do proprietário do veículo;

Documento do veículo (CRLV);

Chave Pix para recebimento.

A empresa informou que o prazo para devolução dos valores é de até 48 horas após o recebimento do e-mail. Ainda segundo a BR Parking, usuários que não solicitarem o ressarcimento neste momento poderão utilizar o saldo posteriormente, caso optem por manter o valor até a retomada do sistema de estacionamento rotativo sob gestão da nova empresa vencedora da licitação.

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Embora as operações nas ruas tenham sido encerradas, a BR Parking manterá um escritório de atendimento em Alegrete pelos próximos 15 dias. No entanto, o reembolso dos créditos será feito exclusivamente via e-mail, não sendo realizado presencialmente.

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Quanto aos funcionários, a empresa afirmou que todos os direitos trabalhistas serão respeitados, mas não forneceu detalhes adicionais.

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