
O encontro foi realizado na última segunda-feira (13), quando foram tratados assuntos relacionados à forte seca que atinge a cidade e região Fronteira Oeste.
Durante a reunião foi discutida a situação das licenças e recursos para a produção e operação de pivôs, barragens e poços artesianos. Outro assunto abordado no encontro foi a possibilidade de compra de maquinário para a construção de açudes.
Retrospectiva: o ano teve gratidão e celebração à vida que esteve por um fio
Todas essas demandas foram abordadas anteriormente, em audiência pública tratando das questões da estiagem em Alegrete, coordenada pela Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio, da Cadeia Produtiva e do Setor Primário, realizada em janeiro na câmara, quando um dos encaminhamentos foi a ida a Porto Alegre, com agendas articuladas pelo deputado estadual Frederico Antunes, que agora acompanhou a comitiva alegretense.

Também estiveram presentes, o prefeito do Alegrete, Márcio Fonseca do Amaral, vereador Jaime Duarte, presidente da Associação dos Arrozeiros, Gustavo Flores da Cunha Thompson Flores, e o secretário municipal da Agricultura, Daniel Gindri.
Fotos: reprodução