Funcionários do Marfrig rejeitam propostas feitas pela empresa

servidores2

Uma assembleia realizada na última segunda-feira (27), na sede do STIAA contou com a participação de aproximadamente 280 trabalhadores do Marfrig para discutir as solicitações feitas pela Planta em Alegrete, que foram rejeitadas pelos trabalhadores por unanimidade.
Mesmo com a ameaça de fechamento, os trabalhadores entendem que não devem se submeter às seguintes exigências propostas pela empresa: flexibilização da jornada de trabalho, banco de horas e minutos de preparo, dentre outras propostas.
Segundo o presidente do Sindicato, Marcos Rosse, depois de anos de luta e de conquistas dos trabalhadores, seria injusto eles aceitarem retroagir a estes pedidos feitos pela empresa.  No entanto, comprometem-se a prestar um bom trabalho nas linhas de produção e manter a qualidade exigida pelos produtos na empresa .
O presidente do Sindicato da Alimentação de Alegrete ficou preocupado com a situação, mas ao mesmo tempo feliz pela união e participação de todos os colaboradores: “somente assim seremos fortes, mostrando que os trabalhadores de Alegrete querem emprego e não serem explorados ou abusados pelas empresas que visam apenas grandes lucros”, definiu Rosse.
servidores