Geada, no dia mais frio do ano, revela as belezas do inverno em Alegrete

A quinta-feira (4), já é considerada o dia mais frio do ano na cidade, ate o momento. O termômetro próximo ao Rio Ibirapuitã marcava menos 2º, às 7h38min . A geada, que sempre é uma grande atração, foi grande e formou verdadeiros tapetes brancos nos campos, praças e parques. A presença do sol deixa o dia mais agradável, mas a temperatura não deve passar dos 10°C, em Alegrete, conforme Climatempo.

(kátia Almeida)

Mesmo com o frio rigoroso das primeiras horas da manhã, muitos alegretenses aproveitaram para registrar belas imagens. Sair cedo foi um desafio, porque a sensação térmica era de menos cinco graus negativos na madrugada.

E para quem não gosta de frio é melhor se preparar, porque até a próxima terça-feira(8), a previsão é de muito frio, com temperatura negativa no sábado(-2°C) e nos demais dias a minima não deve passar dos 7°C.

Neste período, deve-se ter atenção especial com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. É essencial manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos.

Essas medidas são de grande importância na prevenção de gripe, resfriados, pneumonia e demais doenças respiratórias, mantendo ainda mais cuidado com crianças e idosos – mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio. Nas noites com temperaturas mais baixas, recomenda-se, também, abrigar animais domésticos.

Confira as imagens registradas na manhã fria desta quinta-feira:

(Milton Severo)

(Caverá – Bruno Soares)

Flaviane Antolini Favero