Golpe do Whats clonado vitimou um representante comercial de Alegrete

Mais uma vez o golpe do WhatsApp clonado em Alegrete. Há poucos dias, um vereador passou por essa situação em que os bandidos enviam mensagens pedindo valores que geralmente são entre 3 e 5 mil reais.

Neste período de Pandemia, os golpes têm se acentuado e dentre tantos, o clone do whatsapp.

A vítima na noite de ontem(9), foi o representante comercial Leomar Antônio Giordani, conhecido como Pavioli.

O filho que é advogado entrou em contato com a reportagem assim que eles receberam a primeira mensagem e identificaram que o número havia sido clonado. Por ser uma pessoa muito conhecida na cidade, além de atender inúmeras empresas e representar grandes marcas, a vítima destacou que é de suma importância que as pessoas não respondam e, em caso de alguém receber qualquer mensagem com o número do representante solicitando valores, que desconsiderem e entrem em contato através do mesmo número, porém, por ligação. O número é 999772775.

Algumas pessoas já tinham recebido mensagem solicitando depósitos.

A vítima realizou BO e todos os procedimentos cabíveis.

 

A principal dica para tentar evitar a clonagem é não clicar em links estranhos no WhatsApp, mesmo que eles sejam enviados por amigos, familiares ou pessoas conhecidas. Você também deve manter em sigilo o código de acesso que recebe por SMS para acessar o mensageiro e evitar o compartilhamento de dados pessoais, como conta e senhas de banco, endereço, RG e CPF.