Grupo musical do Pará é atração confirmada para novembro em Alegrete

“Samba de Cacete de Vacaria” realiza apresentação pelo Projeto Sonora Brasil Sesc no dia 13. A entrada é franca

SAMBA-DE-CACETE-DA-VACARIA_Foto-de-G-Rodrigues-2
No dia 13 de novembro, o Projeto Sonora Brasil Sesc traz a Alegrete o grupo do Pará “Samba de Cacete de Vacaria”. A apresentação será realizada às 20h, no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, s/n), e tem entrada franca.
O  grupo é formado por pessoas que mantém relações familiares e de vizinhança e que participam regularmente de atividades sociais em que se pratica o samba de cacete. Seus integrantes, em sua maioria, são moradores da zona rural da cidade de Cametá e vivem da produção agrícola.
Integram o grupo tamboureiros e cantadeiras/sambadeiras, e seus cânticos são acompanhados por dois “tambouros” e mais um percussionista que toca os cacetes. Além do Mestre Benedito Moia, participam Ângela Meireles, Maria de Jesus, Manoel Maria, Maria das Graças, Marineu Cruz, Raimundo Moia e Nair dos Prazeres.
Informações sobre essa e outras atividades promovidas pelo Sesc podem ser obtidas no Sesc Alegrete (Rua dos Andradas, 71), pelo telefone (55) 3422-2129.
Sobre o Sonora Brasil – Em sua 17ª edição, o Sonora Brasil apresenta Tambores e Batuques, Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea, temas que circulam pelo país desde 2013. No ano passado, o tema “Tambores e Batuques” circulou pelos estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, enquanto Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea seguiram pelos estados das regiões Sul e Sudeste. Em 2014, os grupos trocam de circuito, permitindo que os temas circulem por todo o país.
 
Samba de Cacete de Vacaria – Alegrete

Data
: 13/11 – Quinta-feira
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, s/n)
Entrada franca
SAMBA-DE-CACETE-DA-VACARIA_Foto-de-G-Rodrigues-1