Faltam sete dias para o início do maior Torneio Infantil de Futebol da América. A 35ª edição da competição inicia no próximo sábado (17) e termina no primeiro dia de fevereiro.
Doze clubes do Brasil, Argentina, Uruguai e Equador disputam o campeonato. A fórmula de disputa aprovada em congresso será de jogos chave contra chave, classificando os oito melhores no sistema geral.
Além do anfitrião Flamengo, juntam-se Grêmio, Internacional, Juventude, Corinthians, Portuguesa, Sport, Coritiba, Penharol, Defensor, Liverpool e Avaí. Serão 44 jogos em 16 dias de competição. A folga está prevista para o dia 28 de janeiro. O jogo inaugural será entre Peñarol e Corinthians, o atual campeão estreia frente aos catarinenses do Avaí.
O Flamengo inicia sua campanha no domingo (18) frente ao Liverpool antecedendo o clássico gaúcho entre Inter e Juventude.
No dia 22, o rubro-negro enfrenta o tricolor gaúcho atual campeão. Um dia após ocorre o encontro entre paulistas, em campo Corinthians e Portuguesa. Outro jogo que promete será o confronto entre Peñarol e Defensor, no dia do primeiro Grenal do ano, dia 24, Grêmio e Inter fazem o clássico mais esperado da competição.
A maior preocupação da organização do evento será o laudo técnico do estádio, o PPCI deverá ser renovado e uma vistoria dos Bombeiros e da Brigada Militar é aguardada para a próxima semana em vista de aumentar a capacidade do Farroupilha que hoje está em 2.462 pessoas.
O gramado está recebendo os cuidados especiais e apresenta ótimas condições da bola rolar. A pintura tradicional no muro está sendo finalizada e de acordo com o presidente do Flamengo, Toninho Fagundes, as primeiras equipes chegam na próxima quinta-feira (15) -Peñarol e Portuguesa pisam em solo alegretense pelo período a manhã.
As delegações ficaram alojadas em escolas do município e a secretaria geral do evento será na Sociedade Italiana. Já as refeições voltam a ser centralizadas no clube Caixeiral.