Homem coloca fogo na própria casa e por pouco não provoca tragédia

Um homem de 51 anos colocou fogo na própria casa, na Avenida Tiaraju e saiu. O incêndio poderia ter provocado uma tragédia, em outra residência, se não fosse a ação rápida dos Bombeiros de Alegrete, uma vez que havia madeiras junto à parede da casa vizinha e no quarto mais atingido, seis crianças entre 4 e 8 anos olhavam televisão.

Conforme a dona da casa, ela estava limpando outras peças quando ouviu que tinha fumaça e fogo. Ao entrar no quarto onde as crianças estavam, a fumaça densa já tinha tomado conta. Ela retirou imediatamente os menores, mesmo assim, a parede daquela peça e do banheiro ficaram com uma temperatura muito alta e provocou danos na janela. A mulher disse à reportagem que o homem, que era vizinho, teria dito que iria colocar fogo na própria casa, mas ela não imaginava que o mesmo realmente efetivasse a ameaça já que havia madeiras junto à parede de sua casa.

Na manhã de domingo(5), os Bombeiros foram acionados para combater outro incêndio, em entulhos, na Avenida Tiaraju, provocado pelo mesmo indivíduo.

O acusado de ter provocado os sinistros também foi responsável por atear fogo em uma carroça na Avenida Caverá, no início do ano. Na ocasião a Brigada Militar apreendeu o cavalo que estava atrelado na carroça, em situação de maus-tratos, entre outras denúncias, afirmam os vizinhos.

A equipe que atendeu a ocorrência estava composta pelo sargento Robson e os soldados Quadros, Neto e Lucas. Na sala de operações o soldado Gonçalves. Os Bombeiros disseram que a mulher deverá solicitar a avaliação de um engenheiro para avaliar as rachaduras na casa.

A Brigada Militar também esteve no endereço e realizou ocorrência contra o indivíduo que não foi localizado. O fato aconteceu na tarde de domingo.