Homem de 31 anos afirmou aos policiais que o tijolo de maconha de pouco mais de 1kg havia sido comprado para revender
Um homem de 31 anos anos foi preso por tráfico de drogas durante a noite deste segunda-feira, na Vila Rica, em Santiago. O caso aconteceu por volta das 22h, na Rua Osvaldo Cruz.
De acordo com a Brigada Militar (BM) de Santiago, durante um patrulhamento, policiais notaram a atitude suspeita de dois homens que trafegavam em uma motocicleta pela Rua Osvaldo Cruz, em direção à Avenida Aparício Mariense. O condutor da moto teria fugido após perceber a aproximação da viatura. A BM saiu em perseguição aos homens até o bairro Itu.
Durante a fuga, o homem que estava na carona da motocicleta jogou um objeto que estava pendurado em sua cintura, no chão. O condutor da moto teria jogado o veículo contra a viatura da BM na Rua Eugênio José de Vargas, no bairro Itu, mas os policiais conseguiram conter o caroneiro da motocicleta quando o veículo se chocou contra a viatura policial.
O delegado da Polícia Civil (PC), Guilherme Antunes, disse que o condutor da motocicleta, de 42 anos, foi ouvido na Delegacia de Polícia Pronto-Atendimento e liberado. Ele contou aos policiais que havia sido contratado apenas para fazer o transporte do caroneiro, pois trabalha como mototaxista.
O carona, de 31 anos, afirmou aos policiais que o tijolo de maconha, de pouco mais de 1kg, pertencia a ele. Segundo ele, o tijolo havia sido comprado para revender. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à DPPA para prestar depoimentos. Ainda na madrugada desta terça-feira, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago.
Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA