Marfrig amplia férias coletivas para mais de 500 colaboradores

As férias coletivas de aproximadamente 570 funcionários do Marfrig de Alegrete, desde o dia 10 de dezembro, terão mais 10 dias.

Conforme informações do presidente do STIAA, Marcos Rosse, o supervisor de RH da empresa em Alegrete, comunicou que as férias coletivas foram ampliadas em mais 10 (dez), dias ou seja serão de 30 dias corridos . “Em breve ocorrerá a regularização sobre os valores a serem recebidos . Qualquer dúvida dever esclarecida junto à empresa, alerta o sindicalista.

No final do mês de novembro, o Sindicato da Alimentação havia sido comunicado pela empresa da falta de matéria prima e, por esse motivo optou pela férias coletivas no mês de dezembro de 2018. O programado era 20 dias de férias, do dia 10 de dezembro, até o dia 2 de janeiro.

O Presidente do Sindicato da Alimentação, Marcos Rosse, falou que não há motivos para preocupação face ao que ocorreu nos anos de 2015 e 2016. Porém, salientou que conferiu o andamento dos trabalhos do setor de manutenção, onde 110 colaboradores correm contra o tempo para deixar tudo pronto para os abates.

“Essas férias estavam programadas para janeiro e foram antecipadas devido à falta de matéria prima e o preço elevado do boi. Outro ponto importante é que o setor de manutenção vai permanecer trabalhando, além de um valor aproximado de 2 milhões de investimento na planta de Alegrete. Este valor está reestruturando todo maquinário e algumas reformas na área industrial”, explicou Rosse.

Júlio Cesar Santos        Fotos: STIAA (divulgação)