
Até o início da manhã desta quarta-feira (19), 12 pessoas seguiam internadas devido ao acidente

Uma excursão com alunos de uma escola do município de Eugênio de Castro, na Região das Missões, terminou com pelo menos 34 feridos na noite desta terça-feira (18). O ônibus em que estavam 44 passageiros, entre estudantes, pais e professores, trafegava pela RS- 551, no limite da cidade com Entre-Ijuís, quando tombou por volta das 21h.
Logo após o acidente, 34 pessoas deram entrada em dois hospitais de Santo Ângelo. Até o início da manhã desta quarta-feira (19), 12 seguiam internadas.
Vinte e dois passageiros, sendo sete crianças, foram levados para o Hospital de Caridade. Até as 7h desta quarta, ainda havia no local duas pessoas, que passaram por cirurgia. Uma delas é uma mulher que fraturou a mandíbula.
Já o Hospital Regional Unimed Santo Ângelo recebeu 12 pessoas, sendo oito crianças. Por volta das 7h, ainda havia 10 pessoas no local. A instituição afirma que o quadro de saúde delas não é grave e que somente duas, uma criança de oito anos e uma mulher de 50, passaram por cirurgia.
A Polícia Civil de Santo Ângelo solicitou perícia no local do acidente e no veículo para apurar as causas do tombamento. A suspeita do Comando Rodoviário da Brigada Militar é de que um pneu dianteiro do ônibus tenha furado e provocado o acidente.
Fonte: Gaúcha/ZH