Idosa de 108 anos é a 5ª morte por Covid-19 em lar de Santo Ângelo

Guilhermina Antunes Maciel estava em isolamento na instituição e morreu na manhã desta terça. Essa é a 10ª morte por Covid-19 no município, segundo a prefeitura.

Lar da Velhice Isabel Oliveira Rodrigues, em Santo Ângelo, no Noroeste do estado, registrou a 5ª morte por coronavírus, nesta terça-feira (23). Conforme a prefeitura, a paciente é Guilhermina Antunes Maciel, de 108 anos, que estava em isolamento na instituição.

A mulher teve a confirmação para o coronavírus no dia 16 de junho e era acompanhada no lar por médicos e técnicos de enfermagem que a Secretaria de Saúde disponibilizou.

A idosa não necessitou de internação e estava em boa recuperação. A causa da morte, segundo o município, é Covid-19, hipertensão arterial sistêmica e doença respiratória aguda.

A primeira morte por coronavírus no lar foi em 9 de junho, mesma data em que foi confirmado o surto. Em menos de 48 horas, foram registradas três mortes na instituição.

Até o momento, de acordo com a prefeitura, o local tem 34 casos de Covid-19 registrados, com 25 idosos e nove funcionários, além das cinco mortes.

Já o município tem, ao todo, 149 casos, sendo 92 pessoas recuperadas, 47 casos ativos e 10 mortes. No momento, oito pacientes estão internados.

O último boletim da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado na segunda-feira (22), diz que o Rio Grande do Sul tem 458 mortes e cerca de 19,7 mil casos confirmados de Covid-19.

Fonte: G1