
Membros de chapa de oposição na última eleição do Sindicato dos Municipários de Alegrete entraram com uma ação na justiça contra a forma como foi realizada a eleição para a entidade. Eles alegaram que não puderam registrar uma outra chapa e a escolha recaiu apenas na única concorrente que foi reeleita.
Dos 230 sócios do Sindicato apenas 21 foram votar na eleição que aconteceu em 6 de outubro de 2020, sendo que na mesa só tinha o atual presidente que foi reeleito, informou à época Patrícia Pugliero .
Festa com motivo de propaganda política, em escola de Alegrete, gera revolta em pais
Em 2021, os servidores solicitaram a prestação de contas das ações do Sindicato dos Municipários e a nomimata da chapa que concorreu em outubro de 2020 e reelegeu o atual presidente, Angelo Tertuliano.
O presidente disse, à época, que havia uma ação na justiça impetrada pelos servidores, mas reafirmava que seguiu o que diz o Estatuto do Sindicato e que eles que não se ativeram ao prazo para inscrever uma outra chapa.
A eleição foi realizada em 2020. Essa foi a terceira vez que Angelo Tertuliano foi eleito, porém, desde o início enfrentou questionamentos e descontentamentos dos integrantes do Sindicato.
Em contato com Angelo Tertuliano, ele pontuou que, até o momento, ainda não havia sido notificado em relação ao documento citado, entretanto, ressaltou que ainda cabe recurso.
Veja despacho da Justiça datado de 13 de janeiro de 2023:
