Justiça determina que Sindicato dos Municipários realize nova eleição em 10 dias

A segunda Vara Cível da Justiça de Alegrete acolheu ação e determinou ao Sindicato dos Municipários uma nova eleição no prazo de 10 dias, sob pena de multa diária de mil reais, com prazo máximo de 30 dias.

Membros de chapa de oposição na última eleição do Sindicato dos Municipários de Alegrete entraram com uma ação na justiça contra a forma como foi realizada a eleição para a entidade. Eles alegaram que não puderam registrar uma outra chapa e a escolha recaiu apenas na única concorrente que foi reeleita.

Dos 230 sócios do Sindicato apenas 21 foram votar na eleição que aconteceu em 6 de outubro de 2020, sendo que na mesa só tinha o atual presidente que foi reeleito, informou à época Patrícia Pugliero .

Festa com motivo de propaganda política, em escola de Alegrete, gera revolta em pais

Em 2021, os servidores solicitaram a prestação de contas das ações do Sindicato dos Municipários e a nomimata da chapa que concorreu em outubro de 2020 e reelegeu o atual presidente, Angelo Tertuliano.

O presidente disse, à época, que havia uma ação na justiça impetrada pelos servidores, mas reafirmava que seguiu o que diz o Estatuto do Sindicato e que eles que não se ativeram ao prazo para inscrever uma outra chapa.

No depoimento do autor confesso do Crime dos Pinheiros, ele manteve a versão do motivo do assassinato

A eleição foi realizada em 2020. Essa foi a terceira vez que Angelo Tertuliano foi eleito, porém, desde o início enfrentou questionamentos e descontentamentos dos integrantes do Sindicato.

Em contato com Angelo Tertuliano, ele pontuou que, até o momento, ainda não havia sido notificado em relação ao documento citado, entretanto, ressaltou que ainda cabe recurso.

Veja despacho da Justiça datado de 13 de janeiro de 2023:

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários