Justiça interdita a ponte para o transporte coletivo

No inicio desta tarde de sábado, a Prefeitura de Alegrete foi notificada pela justiça para interditar a ponte para veículos acima de 10 toneladas. Desde a última quinta-feira, havia uma Ação Cívil do MP requerendo a interdição da ponte, por falta de laudo técnico que respaldasse a decisão do Município em permitir o  trânsito de ônibus no local.

ponte

A Procuradoria do Município apresentou defesa com laudo técnico assinado por um engenheiro, mas o mesmo não foi acatado pela juíza Lilian Frazmann que deferiu liminar favorável ao MP. Com isso, o departamento de trânsito já está colocando as traves que delimitam a altura da passagem de veículos na ponte.

O procurador do Município Daniel Rosso, diz que recebeu a notificação de um oficial de justiça, hoje, às 12h50min., com a decisão da juíza plantonista.

ponte

Mesmo com o laudo apresentado pelo Município, assinado por um engenheiro com larga experiência em construção de pontes entre elas a Rio/Niterói  e São Borja/Santo Tomé, a Justiça não entendeu como prova suficiente das condições de segurança da Borges de Medeiros. Somente o laudo que está sendo finalizado pelos engenheiros da Unipampa poderá reverter o quadro.

O advogado Daniel Rosso disse que vai estudar a possibilidade de entrar com um Agravo de Instrumento junto ao Tribunal de Justiça do Estado na próxima segunda-feira(23).

Mas, entende que agora é preciso apressar a conclusão da vistoria feita pela Universidade para não deixar dúvidas quanto as condições de segurança da ponte Borges de Medeiros.

Os ônibus das empresas Vaucher e Nogueira já estão orientados a fazer o trajeto para zona Leste da cidade pela Br290.

ponte