O anuncio à mesa diretora do Legislativo foi realizado neste dia 14 de maio. Aos 29 anos, Leonardo Gonçalves está em seu segundo mandato como um dos vereadores mais jovens do PMDB alegretense. Na última eleição, em 2012, ele obteve 1.385 votos.
O vereador vai assumir dia 18 de maio como diretor geral da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia- SEDAI, que tem como secretário Fábio Branco.
Quem articulou a sua ida para a Pasta foi o chefe da Casa Civil do Governo- Marcio Biolchi e a alegretense, Cristiane Zinelli Ferreira Lohmann, chefe de gabinete.
Após o convite,Leonardo Gonçalves analisou para dar a resposta definitiva e deixar o cargo como vereador no Legislativo alegretense. Mas diz que está muito lisonjeado e que vai fazer um trabalho sério e comprometido com todo o Rio Grande do Sul e fronteira- oeste.
Na vaga de Leonardo assume como vereador o tradicionalista, Cléo Severo Trindade. Ele foi 13° vereador mais votado na última eleição, com 853 votos.
Cléo falou confiante sobre a nova função, agora como vereador. “Eu já vinha realizando varias atividades sociais em Alegrete, além de me envolver com o tradicionalismo”.
Questionado se terá que trocar a pilcha pelo terno a partir da próxima segunda, 18 de maio, quando vai assumir, Cléo Trindade diz com tranquilidade. “Não vai ser problema, mas afirmo: a pilcha gaúcha é traje de gala e terei muito orgulho de trabalhar, em muitas sessões, pilchado tipicamente de gaúcho”.