Manequim de loja do México pode ser defunto embalsamado

manequim
 
La Pascualita é um manequim de uma loja de noivas na cidade de Chihuahua, noMéxico. Ela está na vitrine há 75 anos. Apesar de estar exposta há tanto tempo, os mistérios por trás dela ainda tomam conta da cidade e intrigam o país. Os moradores locais dizem que ela, na verdade, não é simplesmente um manequim da loja, e sim a falecida filha do dono. 
Segundo o site ViralNova, Pascuala Esparza, a falecida filha, teria sido embalsamada e colocada na vitrine após sua morte. Ela morreu de forma trágica no dia de seu casamento, picada por uma aranha, uma Viúva Negra. Olha a ironia… 


 
O pai diz apenas “não” para a especulação, deixando muitas perguntas sem respostas. E, quem sabe, usando disso como marketing para a sua loja. A manequim, por sua vez, é muito parecida com a falecida. Além disso, os cabelos são de verdade e a pele parece real também, pelo tom. As pontas dos dedos estão levemente arroxeadas, como a de um recém-cadáver. As unhas têm cutículas visíveis e não estão pintadas. Até os olhos, que são vidro, são muito reais.   

Segundo o site, a maioria das pessoas que vão até a cidade e visitam a loja, ficam assustadas e saem de lá convencidas de que o manequim realmente é o defunto conservado da filha morta. Alguns funcionários da loja dizem acreditar que ela realmente possa ser quem o povo diz que é, já que os traços são perfeitos e, principalmente, por o dono da loja não deixar qualquer um mexer em La Pascualita. 
Poucos funcionários podem tocar no manequim. O proprietário permite somente que algumas pessoas de confiança troquem os vestidos dela. A funcionária Sonia Burciaga é uma delas e disse que suas mãos começam a suar toda vez que chega perto de Pascualita, e que ela é muito realista. E que, de acordo com ela, tem, inclusive varizes na perna. 
— Eu acredito que ela seja uma pessoa real —, diz ela. 
 Fonte: Santiago News