Uma ultrapassem de um ônibus da linha Vera Cruz – Santos Dumont, dia 25, deixou uma professora da Rede Estadual de ensino com cortes no pescoço e nas mãos.
O incidente, de acordo com Josselaine Fernandes aconteceu à tarde, quando retornava para casa, no final de sua jornada de trabalho.
A professora disse que o ônibus da empresa Nogueira Transportes estava atrasado e num trecho da rua Barão do Cerro Largo o motorista resolveu ultrapassar,na contramão, um caminhão que fazia a coleta do lixo. “Após dar duas freadas, pois o caminhão vem parando, como é o procedimento normal deles”.
A manobra fez com que o coletivo passasse raspando em galhos de árvores. Os galhos arrebentaram com a janela do ônibus e os cacos de vidro atingiram a professora, causando ferimentos.
Ela conta que mesmo se abaixando quando viu o perigo foi a atingida pelo cacos de vidros.
-Recebi todos os estilhaços sobre meu corpo, como podem perceber nas fotos. Imprudência total do motorista, e omissão de socorro. Uma vez que seguiu seu trajeto normalmente. Eu ainda ‘zonza’ com a chuva de vidros em minha cabeça, não tive reação alguma. Só evitei me mexer, pois minha roupa trazia o restante dos cacos”
Ao chegar em casa e olhei para os filhos conseguiu perceber a gravidade do acontecido.
-Vou tomar providências para que isso não volte a acontecer em outras linhas e atinja crianças ou idosos, pondera Josse Fernandes.