A disputa nas categorias menores, deu largada no evento que que movimentou o complexo de quadras do Match Point em Alegrete. Durante quatro dias, as raquetes tiveram um trabalho árduo e os atletas suaram em buscas da vitória na etapa alegretense.
O sucesso da etapa já pode ser notado logo na abertura. A realização do FRONTEIRINHO, reuniu crianças nas categorias mirim “A” e mirim “B”. Uma demonstração que o esporte tem vida longa, e a confirmação por que Alegrete tem revelado atletas para o mundo do Padel.
Atletas das cidades de Uruguaiana, Santana do Livramento, Bagé, Santa Maria, Pelotas, cidades estas que sediam etapas da competição, iniciaram a disputa na sexta-feira passada e no final de semana foram disputadas as finas em cada categoria.
O Fronteirão em Alegrete contou com a presença de atletas uruguaios, argentinos, que lideram o esporte na Fronteira. A disputa registrou jogos nas categorias masculinas: 1ª 2ª 3ª 4ª 5ª e 40 anos, e nas categorias femininas, disputas na 1ª, 2ª e 3ª. A premiação foi de troféus para os primeiros colocados em cada categoria. Um dos pontos positivos da etapa foi a confraternização entre os participantes.
Referência no padel alegretense, a professora e atleta Vera Palma, comentou o sucesso da etapa, ela é a principal descobridora e reveladora dos talentos de padelistas que saem a jogar pela seleção brasileira e disputam mundiais. Atualmente, um dos seus “pupilos” foi jogar na Espanha, onde lá faz sucesso, jogando com os melhores do Mundo. Para complementar, sua filha defende o Brasil em competições mundiais e foi nomeada técnica da seleção de menores. Vera não para, e só nesta etapa já conseguiu confirmar presença de mais três alunos convocados para disputarem o mundial de menores.
Antes da participação dos menores tem o mundial adulto no fim deste mês em Palma de Mallorca(Espanha), e a padelista Mirelle Palma e Lucas Campagnolo serão os representantes de Alegrete. Em novembro, ocorre o pan-americano de menores na Ciudad do México, e Alegrete será representado pelos atletas João Pedro Flores, Martina Rodrigues e João Gabriel Weinmann. A técnica é a Mirelle Palma, todos talentos lapidados pela professora Vera Palma.
O árbitro geral do Fronteirão foi Diego Miranda da cidade de Jaguarão. Confira os resultados finais: