De acordo com a Polícia Civil, laudo da necropsia ainda vai confirmar causa da morte, mas tudo indica que o adolescente tenha morrido eletrocutado. Pais relataram que haviam saído de casa para ir a culto e, na volta, encontraram filho caído, sem reação.
Um menino de 13 anos foi encontrado morto sobre um fio energizado, no pátio de casa, na madrugada de segunda-feira (14), em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como João Pedro da Silva.
O fio separava a horta da família do local onde ficavam os cachorros. “Era um fio ligado na corrente elétrica para afastar os animais”, detalha o delegado responsável pelo caso, Márcio Niederauer Nunes da Silva.
A causa da morte ainda vai ser confirmada, mas tudo indica que o adolescente tenha levado um choque elétrico. “Oficialmente, temos que esperar o resultado da necropsia, mas ele foi encontrado caído sobre o fio”, observa o delegado.
O adolescente vivia no bairro Lomba Grande com os pais, que haviam saído de casa para ir a um culto na noite de domingo. O casal relatou informalmente à polícia que, quando voltou para casa, já encontrou o filho caído, sem reação. Ele teria ficado responsável por soltar os cães do canil.
O Samu foi acionado, e constatou o óbito do menino quando chegou ao local.
A Polícia Civil investiga o caso. Os pais de João ainda não foram ouvidos oficialmente, o que deve ocorrer nesta terça-feira (15), segundo o delegado.
Fonte: G1
Foto: POA24h