O menino de sete anos que morreu em acidente na BR 290, neste sábado, é Vitor Andrade Tyszkiewcz. Apesar de estar em uma cadeira de segurança para crianças, ele não resistiu à colisão que envolveu cinco veículos e morreu na hora. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o garoto estava num Nissan Sentra com os pais – Natalina Andrade Tyszkiewcz e André Tyszkiewcz – que ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Cristo Redentor (HCR) em Porto Alegre.
Por volta do meio-dia, um motorhome de uma banda de baile provocou o acidente no Km 100 da BR 290, na chegada a Porto Alegre. Primeiro, o veículo bateu contra um furgão Fiat Ducato – carregado de medicamentos e fraldas descartáveis – que ficou desgovernado e tombou em um barranco. Em seguida, uma caminhonete Ford Ranger foi atingida. Na sequência, o Nissan Sentra – onde estava a família do menino – foi arrastado e prensado contra a traseira de uma carreta Volvo.
A rodovia ficou bloqueada por cerca de quatro horas e meia, o que gerou congestionamento de 10 quilômetros no sentido Interior-Capital. Fonte: Correio do Povo |