Tradicional parada livre foi substituída por ações online devido à pandemia de coronavírus. Eventos acontecem até a segunda-feira (29); confira programação.
Para encerrar junho, o mês do orgulho LGBTQI+, eventos estão programado para acontecer no Rio Grande do Sul. Porém, devido a pandemia de coronavírus, as atividades tiveram de ser adaptadas.
Este domingo (28) é o Dia do Orgulho, mesma data em que aconteceu um levante em Nova York, nomeado Stonewall, em 1969.
Porto Alegre
A tradicional parada livre de Porto Alegre foi substituída por um drive-thru solidário neste domingo (28). O Parque da Redenção segue sendo o local, mas, no lugar do palco de shows, haverá uma arrecadação de alimentos, agasalhos e cobertores.
O local estará aberto para as doações entre 10h e 17h. Glória Cristal e Charlene Voluntaire, estarão presentes para receber os donativos.
Evento reuniu milhares de pessoas em anos anteriores na Redenção em Porto Alegre — Foto: Maria Ana Krack / PMPA
Eventos on-line
- Uma transmissão ao vivo reúne drag queens para um show neste domingo (28). A Quarantine Night Divas acontece a partir das 20h30. A contribuição é espontânea.
- O Museus Carlos Nobre, de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, abre a espaço em uma rede social para discussão da “aceitação e a importância do apoio familiar”. Com a participação de ativistas e psicólogos, conversa está marcada para às 14h deste domingo.
- Já na segunda-feira (29), uma transmissão ao vivo reúne ativistas para um debate sobre diversidade. Entre os convidados estão a arquiteta Mônica Benício, ex-companheira da vereadora Marielle Franco, a cantora trans Valéria Barcellos e o designer gráfico Perseu Pereira.
Fonte: G1