Milton Araújo deseja transparência e qualificação técnica à frente da Santa Casa

O novo provedor da Santa casa de Alegrete, Milton Araújo, fala como oportunidade em servir a comunidade ao assumir junto com os demais membros a provedoria do hospital.

Aos 74 anos, ele diz que assume em plena a pandemia, com senso de humildade e responsabilidade destacando o excelente grupo que trabalha em todos os setores do Hospital. Quem atua na equipe da provedoria não recebe para trabalhar, disse Araújo e isso é um serviço de dedicação a quem sabe que a Santa Casa é um patrimônio à saúde de Alegrete, da região e do Estado.

Temos que agir com transparência, porque com saúde temos que ter a maior responsabilidade e a comunidade precisa disso, enfatiza.

Ele colocou que para isso tem que estreitar a comunicação e marketing de forma clara, e todos os servidores, ao seu ver, terão que ter  essa capacitação. Tudo o que puder ser aprimorado utilizando as tecnologias será, toda a empresa quer pública ou privada tem que buscar a excelência.  As direções técnicas serão definidas em reuniões da provedoria nos próximos dias, informou

A dívida do Hospital que se acumula há mais de 10 anos soma hoje 72 milhões e, conforme ele, não difere das demais Santas Casas gaúchas e esses valores vêm sendo  renegociados. Fora isso, o Hospital recebe recursos do Ministério da Saúde, repasse do governo do Estado e em âmbito local conta com as campanhas constantes de clubes de serviços que adquirem equipamentos, do Troco Solidário- instituído pelo vereador Rudi Pinto e da solidaridade de empresas e da comunidade.

O único hospital de Alegrete atende pacientes de Manoel Viana e agora , durante a pandemia, pacientes de outras cidades da região na Ala Covida-19. – Somos referência no Estado e assim devemos nos manter e aprimorar em tudo, ponderou