Uma moradora do bairro Nilo Soares Gonçalves não sabe a quem recorrer. A sua casa do Programa Minha Casa Minha Vida, entregue há pouco mais de um ano, tem inundado quando chove forte.
Ela acredita que a casa esteja num nível mais baixo do que as outras do bairro. A água entrou por todos os cômodos e, na última chuva pelo teto de um dos quartos.
Ela falou à reportagem que já entrou em contato com a Prefeitura, a construtora Sotrin que disse que ligasse para a Caixa Federal sobre o problema – Preciso saber quem vai consertar ou me ajudar senão vou perder móveis, além de ter de conviver com água suja com mau cheiro sempre que chove forte.
Agora, a dona de casa está com um bebê de 1 ano e 7 meses e mais uma filha de 10 anos e sofre ainda mais com a inundação.
A Construtora Sotrin informa que todo e qualquer problema relativo as unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida é verificado através de vistoria “in loco”, sendo que o atendimento ou não à solicitação do usuário está vinculada as garantias, aos prazos para execução, as responsabilidades pertinentes aos proprietários e as responsabilidades da Construtora, de acordo com a análise técnica e protocolo enviado pela Caixa. Vale salientar que problemas relacionados a intempéries, como temporais, vendavais e outros, não são de responsabilidade da Construtora, pois as casas financiadas possuem a contratação do seguro de danos físicos do imóvel, quando um perito, enviado pela Caixa Econômica Federal, irá avaliar os danos e verificar a validade ou não de acionar o seguro.